Ações

PET Upgrade

A oficina tem o intuito de introduzir as habilidades para desenvolvimento da compreensão gramatical e demais aspectos a partir da leitura da língua inglesa. Com o propósito de enfatizar estruturas simples do idioma de maneira dinâmica e contextualizada possibilitando a integração das/dos participantes com as peculiaridades linguísticas e a forma com que se situam em diversas situações, práticas e contextos ligados à cultura, tecnologia, artes, literatura e outros âmbitos em que estejam em constante confronto informativo.

 

Revista Interritórios

A Revista Interritórios constitui periódico de produções científicas, acadêmicas e culturais cujo intento é constituir-se como interface entre a Área da Educação e as demais áreas do conhecimento e da cultura Centra-se em promover uma aproximação dialógica entre o Brasil, sobretudo do Norte-Nordeste brasileiro, a América Latina, o Caribe e a África visto o sul global, enquanto território epistêmico que produz experiências e que dialogam com experiências e conhecimentos outros. De frequência semestral, será produzida e gerida pelo PET Infoinclusão e atenderá à demanda do Núcleo de Formação Docente por um periódico produzido no Centro Acadêmico do Agreste.

Nosso objetivo é promover qualificação dos petianos oriundos do curso de Design oferecendo oportunidade de experiência de produção técnica e portfólio por meio da criação da interface da revista do seu projeto gráfico e diagramação. Aos petianos oriundos da Pedagogia a proposta promove qualificação acadêmica que resultará tanto da aproximação com as produções científicas quanto da vivência de administrar um periódico científico. Socializar pesquisas e experiências que relacionem a Educação com outras áreas do conhecimento, bem como com expressões culturais oriundas de saberes populares. Objetiva-se, ainda, criar um espaço de divulgação interativo e inovador.

 

SOS Estudante

A ação visa oferecer suporte a alunos de graduação – inicialmente para os cursos de Pedagogia e Design, que têm dúvidas relacionadas a utilização de recursos digitais voltados para o meio acadêmico, sendo eles: formatação de trabalhos; criação de pôsteres para apresentação de trabalhos em eventos; preenchimento do currículo Lattes; conhecimentos básicos em softwares para criação de conteúdos digitais (Corel Draw, Illustrator, Photoshop, InDesign, Premiere e Sony Vegas).

A proposta vai de encontro a um dos objetivos do Programa de Educação Tutorial que é estimular a melhoria do ensino de graduação por meio do desenvolvimento de novas práticas e experiências no âmbito dos cursos.