TIC, educação e desenvolvimento social na América Latina e o Caribe

PorPET Infoinclusão

TIC, educação e desenvolvimento social na América Latina e o Caribe

A série de Policy Papers, elaborada pela UNESCO, traz em uma de suas análises, a discussão em torno das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no contexto da cultura digital, pelo Diretor do Instituto de Informática Educativa da Universidad de la Frontera do Chile: J. Enrique Hinostroza.

Nesse Paper, são analisados pelo âmbito educativo e social, o papel e as ações tecnológicas na América Latina e no Caribe (e algumas partes com foco no Chile), no que diz respeito à garantia de acesso e qualidade às TIC, atreladas às políticas públicas de educação e formação de práticas pedágogicas. Desse modo é apresentado os compromissos internacionais para esse cenário de cultura digital, uma revisão de tendências e dos desafios a partir de gráficos de estatísticas (2005-2016), onde é frisado o acesso à tecnologias de comunicação e à internet proveniente de níveis socioeconômicos, de localização no espaço urbano e rural e do uso de tecnologias nas escolas. E também, traz argumentos sólidos sobre infraestrutura (acesso e qualidade), currículo escolar (integração das TICs ao currículo e à avaliação), competências digitais (tanto para os docentes quanto para os discentes), cidadania digital e educação inclusiva.

Tenha acesso ao paper aqui: TIC, educação e desenvolvimento social na América Latina e o Caribe

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